No dia 23, Bolsonaro liberou o registro de mais 12 agrotóxicos para utilização indústria. Dentre eles, 10 são produzidos por empresas sediadas na China.
Para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, essa liberação é absurda e demonstra o quanto o presidente não se preocupa com o veneno na mesa dos brasileiros. Já são 327 registros anunciados neste ano pelo Ministério da Agricultura.
Além disso, a liberação desses 10 agrotóxicos produzidos na China acontece na mesma semana em que Bolsonaro desautorizou a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituo Butantan.
“A da China nós não compraremos, é decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população. Esse é o pensamento nosso. Tenho certeza que outras vacinas que estão em estudo poderão ser comprovadas cientificamente, não sei quando, pode durar anos”, afirmou Bolsonaro.
Ou seja, o presidente desaprova a vacina para proteger a população contra o coronavírus, mas libera os agrotóxicos da China. INACEITÁVEL!
Assista ao vídeo do SEEBBAURU sobre o caso: https://youtu.be/FBGO7iPuVN8