Cinco bancários da agência do Santander localizada no Altos da Cidade, em Bauru, foram diagnosticados com Covid-19 na semana passada.
A agência foi fechada no dia 17 para higienização, os trabalhadores foram afastados e também passaram por dois exames de Covid-19. Após os resultados da testagem serem divulgados, a agência reabriu no dia 24. Os cinco funcionários infectados continuam cumprindo a quarentena e um deles, infelizmente, está na intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, está na torcida pela breve recuperação dos funcionários da agência Altos. A entidade ressalta aos trabalhadores dos bancos privados e públicos a importância de comunicarem o Sindicato sobre os casos de coronavírus nas agências, para que o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança possa ser acompanhado – ou cobrado – pela entidade.
Com as aglomerações que estão sendo registradas em diversas partes do país, a vacinação lenta e a chegada do inverno, a terceira onda da Covid-19 está cada vez mais próxima. Apesar do Sindicato estar na luta pela vacinação prioritária da categoria, não há indícios de que essa medida será realizada com a urgência que deveria.
Para a entidade, falta empenho da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em proporcionar medidas efetivas no combate ao coronavírus. Se os bancos não se unirem à luta pela vacinação prioritária da categoria e pelo cumprimento correto dos protocolos de segurança e higiene, casos como o da agência do Santander Altos se tornarão cada vez mais comum, mais trabalhadores serão infectados e muitos perderão a vida para essa doença.