O Banco do Brasil, aproveitando a onda da reestruturação anunciada pela instituição no início de janeiro, começou a atacar a liberdade de organização sindical, removendo representantes sindicais dos locais de trabalho onde foram eleitos. Foi o caso de Bento Jose Ferreira, delegado sindical que está no meio de seu mandato e atua na GECEX/SP, onde foi eleito por seus colegas.
O desmonte atual do BB acabou com as vagas de escriturário na GECEX/SP e a Dipes (Diretoria de Pessoas) está ameaçando transferir Bento, que é um forte representante dos bancários e está na luta contra os ataques da reestruturação.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB a tentativa de remoção de Bento é ilegal, pois representantes sindicais de base possuem direito – garantido pela CLT e pelo Acordo Coletivo – de estabilidade e de inamovibilidade (vedação à remoção de local de trabalho).
O Banco do Brasil não está respeitando essas prerrogativas e está tentando calar o mandato do representante que foi eleito pelos colegas. Inaceitável!
A entidade presta toda solidariedade ao companheiro Bento Jose Ferreira e pede aos bancários apoio nessa luta: assine o abaixo-assinado contra esse novo ataque do BB! Clique aqui.