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BB atrasa ressarcimento de plano de saúde para desligados pelo PAQ

26/04/2021

Bancos: Banco do Brasil

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Denúncias ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região dão conta de que o Banco do Brasil está atrasando o reembolso do plano de saúde para os funcionários que se desligaram recentemente, por meio do Programa de Adequação de Quadros (PAQ).

A esses ex-funcionários, que tiveram cessado o direito de permanência no Plano de Associados da Cassi ou no plano de saúde ofertado pelos bancos incorporados, o BB prometeu ressarcir, por até um ano (contado da data do desligamento), as mensalidades do Plano Cassi Família ou do respectivo plano oriundo de banco incorporado. O benefício estende-se aos dependentes econômicos (mediante apresentação de proposta de adesão) inscritos até a data do desligamento.

Para que o ressarcimento seja efetuado pelo banco, via crédito em conta corrente, o ex-funcionário deve pagar as mensalidades diretamente ao plano de saúde.

“Mas não é o que vem ocorrendo”, afirma o sindicato da capital paulista. A entidade reproduz trechos da denúncia de um ex-funcionário que se viu obrigado a cancelar o plano de saúde porque o segundo boleto (seu e de sua esposa) estava para vencer e ele ainda não tinha sido ressarcido pelo primeiro boleto.

De acordo com o trabalhador, ele está sofrendo um “jogo de empurra”. Diz o ex-funcionário: “Venho entrando em contato com a Gepes e me encaminharam dois canais de atendimento e outro e-mail do CENOP-BSB Brasília. Mas só consigo falar na Gepes pelo WhatsApp com um funcionário que me orienta. Fato é que até a data presente, totalizando 40 dias, o CENOP ainda não me ressarciu.”

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB) lembra que está sempre aberto a receber qualquer tipo de denúncia. Se alguém estiver enfrentando alguma dificuldade ou sofrendo algum abuso, deve entrar em contato com a entidade para que providências sejam tomadas.

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