A agência do Banco do Brasil localizada na praça Rui Barbosa, em Bauru, foi fechada após mais um caso de coronavírus. Em 10 dias, três bancários da agência foram infectados.
No dia 27, uma funcionária do banco que apresentava sintomas da doença, continuou trabalhando normalmente até o meio da tarde, quando recebeu o diagnostico positivo. Após a confirmação, a bancária foi afastada e a agência irá passar por higienização especializada nesta quinta-feira.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, o Banco do Brasil expôs novamente seus trabalhadores, clientes e usuários ao risco de contágio, já que esse é o terceiro caso de coronavírus em apenas duas semanas. Assim como vem relatando ao longo das últimos dias, a entidade acredita que o banco não tem seguido os protocolos de segurança e higiene corretamente, facilitando a transmissão do vírus nesses locais que deveriam ter o mínimo de segurança, pois já são ambientes fechados e possuem grande fluxo de pessoas durante todo funcionamento.
O Sindicato ressalta: caso o trabalhador esteja apresentando sintomas, procure atendimento médico e comunique imediatamente o banco e a entidade. O afastamento do suspeito e a higienização do local são imprescindíveis para frear a transmissão.
Itaú
A agência do Itaú da Duque de Caxias, em Bauru, também permanecerá fechada no dia 28, após a confirmação de um caso de coronavírus. O local já foi higienizado ontem e seguirá com as portas fechadas nesta quinta-feira para que os funcionários tenham acompanhamento médico.
O Sindicato está acompanhando o caso e alerta à população para o uso efetivo de máscaras de proteção e álcool gel ao usarem os caixas eletrônicos.
A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou, na quarta-feira (27), mais cinco mortes pelo novo coronavírus na cidade, totalizando 350 vítimas fatais da doença. Além das cinco novas mortes, o boletim aponta que Bauru conta com outros seis óbitos suspeitos ainda em investigação e 24.742 casos positivos desde o início da pandemia.
No Brasil, 220.237 pessoas perderam a vida e 9.000.485 brasileiros já foram infectados pelo coronavírus. Há uma semana o país mantém média de mais de mil óbitos diários. Triste!