O Bradesco alterou a função do “Gerente Assistente Pessoa Jurídica”. Apesar da nomenclatura do cargo permanecer a mesma, a função para alguns trabalhadores será alterada para “Agente de Expansão”.
De acordo com a instituição, os Agentes terão foco exclusivo na prospecção de clientes pessoa jurídica, ou seja, a atuação será fora da agência. Conforme o normativo vigente, serão disponibilizados veículos de aplicativo ou reembolso por quilômetro rodado. Também serão disponibilizadas listagens para aberturas das futuras contas.
Ainda segundo o banco, a nova função possibilita aos funcionários de, em uma eventualidade, migrarem para um cargo acima na carreira: o de Gerente de Conta PJ.
Sobrecarga de trabalho
O movimento sindical questionou o Bradesco se a medida não acarretará em sobrecarga de trabalho aos gerentes assistente PJ que não migrarem para a nova função. O banco afirmou que, se houver aumento significativo de tarefas diárias, a Gerência Regional avaliará a situação.
A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) critica a posição do Bradesco e entende que o banco tem plenas condições de contratar mais funcionários, porém, insiste em reduzir cada vez mais o quadro e sobrecarregar os poucos que ainda restam nas agências.