No dia 20, os empregados da Caixa Econômica Federal lotados na Gitec Bauru foram avisados que a unidade será extinta em 120 dias. A esses empregados foram dadas duas opções: ou migram para uma agência ou serão transferidos para onde o setor será centralizado.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, foi informado que a gerência de logística (Gilog) também será reestruturada, apesar de não haver uma data, já que a decisão ainda depende de votação no Conselho Deliberativo.
A Caixa está fazendo o mesmo movimento que fez o Banco do Brasil alguns anos atrás, de reduzir o número de unidades das áreas-meio por meio da centralização.
Em agosto, a imprensa chegou a noticiar que a Caixa, embalada pela experiência do aplicativo Caixa Tem, estava pensando em criar seu próprio banco digital. O novo banco seria uma empresa subsidiária, criada já com a abertura de capital em vista — a oferta inicial de ações aconteceria ainda no atual mandato presidencial.
Agora, as notícias parecem estar se confirmando, já que o primeiro setor a ser reestruturado é a gerência de tecnologia.
O Sindicato lembra que seu Departamento Jurídico está à disposição de todos os bancários na mira da reestruturação da Caixa. Se precisar de ajuda, ligue para 3102-7270 e agende um atendimento.