Nessa segunda-feira (12), a Câmara dos Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade o projeto de lei que prioriza a vacinação dos servidores públicos municipais e dos bancários contra a Covid-19. Agora, para virar lei, o projeto precisa da sanção do prefeito.
Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB), conversou com o secretário municipal de Saúde do município, e a ideia é que esse conjunto de trabalhadores seja vacinado com as sobras diárias das vacinas, utilizando-se o critério de idade para a convocação.
Taguaí e Fartura
Quanto à solicitação do Sindicato pela suspensão do atendimento presencial no interior das agências bancárias de Taguaí, o prefeito do município decidiu que não vai seguir o exemplo do colega de Fartura, cidade vizinha — Taguaí vai seguir o que estabelece o decreto estadual.
Fartura suspendeu o atendimento por meio de decreto municipal, e o Sindicato teme que a população comece a se dirigir às agências de Taguaí, causando aglomerações desnecessárias neste grave momento da pandemia.