Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

Carreata “Sem vacina, sem atendimento!” realizada pelo SEEBBAURU, protestou contra a demora na vacinação da categoria

25/03/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB) promoveu na quarta-feira (24), a carreata “Sem vacina, sem atendimento!” para protestar contra a demora na vacinação dos trabalhadores da categoria, que desde o começo da pandemia, estão gravemente expostos ao risco de contágio por coronavírus. Além disso, a manifestação pediu “Lockdown já, com auxílio emergencial digno!”.

A concentração do ato foi em frente à sede da entidade e a manifestação seguiu pelas principais avenidas de Bauru.

Desde o início da pandemia, o atendimento bancário é considerado serviço essencial, ou seja, mesmo quando o país se encontrava em estado de calamidade pública, com a escalada da Covid-19, com quase todos os setores parados e, agora, com o momento mais crítico da pandemia, os bancários não pararam de trabalhar. Pelo contrário, atendem diariamente milhares de brasileiros nas agências, enfrentando o alto risco de contágio devido às aglomerações e aos ambientes serem fechados e com pouca ventilação.

Infelizmente, com essa realidade agravada pela demora na vacinação contra a Covid-19, muitos bancários da ativa já perderam a vida. Por isso, o Sindicato ressaltou o mote: “Sem vacina, sem atendimento!” durante a carreata. Enquanto todos os trabalhadores das instituições financeiras não forem imunizados, o atendimento não deve ser mantido, caso contrário, mais vidas serão perdidas, mais bancários serão infectados, assim como clientes e usuários dos bancos.

Para frear a disseminação do coronavírus, amenizar a situação crítica da pandemia, não contribuir com o colapso na saúde e proteger os brasileiros que estão sem renda, o Sindicato também apoia o “Lockdown já, com auxílio emergencial digno!”.

Assista a cobertura da manifestação: https://youtu.be/sN1IHdDBIGY

Notícias Relacionadas

SEM ANISTIA! Dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

09/01/2025

Reestruturação do BB já prejudica bancários em Bauru

Banco do Brasil 08/01/2025

Janeiro Branco: um alerta para a saúde dos bancários

08/01/2025

Metas abusivas e a pressão constante no sistema bancário geram desgaste emocional e adoecimento