A Chapa 1 venceu as eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, com 19.719 votos (55,5%). A Chapa 2 recebeu 12.380 (34,7%) votos e a Chapa 3 recebeu 3.317 (9,3%).
Foram contabilizados também 91 votos em branco e 145 nulos. A votação, que teve início na quinta-feira (22) e foi encerrada no final da tarde de sábado (24), computou ao todo 35.580 votos.
Confira abaixo quem são os eleitos da Chapa 1 “A Funcef é dos Participantes”:
Conselho Deliberativo
Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) – Aposentado da Caixa, atuou no banco por 28 anos; diretor sociocultural da FENAE; presidiu a FENAG e a AGECEF/SP; ex-integrante da Contraf-CUT e da Fetec/SP.
Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) – Empregada Caixa há 31 anos; diretora da Fetec/CN; delegada da Cooperforte/DF e suplente do Conselho Deliberativo do Instituto Cooperforte.
Conselho Fiscal
Heitor Menegale (titular) – Aposentado da Caixa; vice-presidente da FENAG/Sudeste; membro do GT FENAG/FUNCEF e diretor da APCEF/RJ. Presidiu e dirigiu a AGECEF/RIO.
Valter San Martin Ribeiro (suplente) – Aposentado da Caixa há 6 anos e diretor da APCEF/SP, SEEB/SP e ANAPAR/SP.
Sem apoio
Neste ano, a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) não lançou chapa nas eleições da Funcef. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, não apoiou formalmente nenhuma das chapas inscritas por acreditar que nenhuma delas atende todas as necessidades dos associados da Fundação.