No dia 22 de janeiro, os deputados federais maranhenses encaminharam ofícios ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando que o Governo Bolsonaro reconsidere a decisão de fechar agências do Banco do Brasil, no Maranhão.
No documento, os parlamentares reforçam os argumentos do SEEB-MA de que o fechamento das unidades enfraquecerá as medidas contra a Covid-19, visto que aumentará a aglomeração de clientes em outras agências. Além disso, o desmonte do BB agravará a situação econômica e social no Estado e afetará a retomada no pós-pandemia, prejudicando não só os bancários, mas a população maranhense em geral.
Vale ressaltar que o SEEB-MA tem mantido contato direto com os deputados federais, a fim de construir uma luta conjunta em defesa do Banco do Brasil.
No dia 14 de janeiro, diretores do Sindicato participaram de uma reunião virtual com os deputados Zé Carlos e Bira do Pindaré, que asseguraram o apoio da bancada federal contra a reestruturação, as demissões e o fechamento de agências do BB.