Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

Em Bauru, Bradesco registra 6 casos confirmados e 1 suspeito. Santander também tem caso suspeito

03/12/2020

Compartilhe:

O número de funcionários infectados pelo novo coronavírus na agência do Bradesco localizada em frente a Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, subiu para 6 e também há um novo caso suspeito.

Na semana passada, um bancário com covid-19 trabalhou normalmente com os colegas até o final do expediente. Após a divulgação do caso positivo e exposição de todos os trabalhadores ao risco de contágio, o banco não quis higienizar o local contaminado. Então, o Sindicato dos Bancários de Bauru interveio para que a agência fosse fechada e higienizada, evitando que mais trabalhadores, clientes e usuários, se contaminassem. No dia 25, todos os funcionários foram afastados e testados, e somente nesta quarta-feira (2), os resultados foram divulgados.

A agência foi fechada novamente hoje e passará por nova higienização.

Para o Sindicato, era evidente que haveria mais casos positivos na agência após tamanha irresponsabilidade do funcionário infectado e da demora do Bradesco em tomar as devidas medidas de segurança e higiene.

Esse caso comprova, ainda mais, a importância crucial de todos os trabalhadores, sendo bancários ou terceirizados, de usarem máscaras de proteção, higienizarem as mãos, evitarem contato físico e, principalmente, estarem atentos a qualquer sintoma da doença.

Santander

A agência do Santander localizada na rua Rio Branco, 5-5 , no Centro de Bauru, onde fica a Regional do banco, também permanecerá fechada nesta quarta-feira após registrar um caso suspeito de coronavírus.

O Sindicato segue acompanhando o caso e não aceitará que o banco coloque em risco a vida dos trabalhadores, clientes e usuários da agência.

Notícias Relacionadas

SEM ANISTIA! Dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

09/01/2025

Reestruturação do BB já prejudica bancários em Bauru

Banco do Brasil 08/01/2025

Janeiro Branco: um alerta para a saúde dos bancários

08/01/2025

Metas abusivas e a pressão constante no sistema bancário geram desgaste emocional e adoecimento