Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

Itaú dobra metas inalcançáveis pelo programa Agir em plena pandemia

21/10/2020

Bancos: Itaú

Compartilhe:

Em plena pandemia do novo coronavírus, onde 154.891 pessoas já morreram, 5.275.034 foram infectadas e o desemprego já atinge mais de 14 milhões de brasileiros, o Itaú resolveu dobrar as metas exigidas dos trabalhadores pelo Agir, programa com uma série de itens de vendas e atendimento a serem cumpridos.

Neste mês, a meta do crédito consignado pelo Agir é 30% maior do que em setembro. Para piorar, após o governo divulgar o aumento na margem de consignado INSS de 30% para 35%, a meta do consignado aumentou mais 30%.

Além dessa meta, o programa inclui pontos no tempo de atendimento ao cliente, contratação de crédito, abertura de contas, venda de plano de capitalização, entre outros. Segundo informações dos próprios bancários, as cobranças abusivas ultrapassam os 1.200 pontos. Absurdo!

Para a Frente Nacional de Oposição Bancária, essas metas são inalcançáveis, ainda mais diante da atual crise econômica e sanitária. A maioria dos brasileiros estão em uma corda bamba tentando sobreviver à pandemia, ao desemprego, ao risco de demissão e à redução de salário. Não há chances dessas pessoas estarem dispostas a contratar produtos bancários como o Itaú deseja.

Aliás, se o Itaú busca aumentar o lucro de R$ 8 bilhões atingido somente no primeiro semestre de 2020, não deveria demitir seus funcionários e fechar agências, como está cruelmente fazendo em nível nacional.

Notícias Relacionadas

Itaú demite diretor de marketing por mau uso do cartão de crédito corporativo

Itaú 04/12/2024

Os verdadeiros responsáveis pelo desequilíbrio fiscal: Santander lidera lista de bancos que mais recebem benefícios fiscais; Bradesco e Itaú estão em seguida

Bradesco 03/12/2024

“QUE XOU DA XUXA É ESSE?” SEEBAURU protesta contra fila de mais de 2 horas no Itaú

Itaú 15/10/2024