A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou nesta terça-feira (27/04), por unanimidade, Projeto de Lei (PL) de autoria conjunta dos vereadores da Casa, determinando a inclusão dos bancários e demais terceirizados dos bancos no grupo de vacinação prioritária do Município.
Agora, o PL segue para a sanção do prefeito Assis Ramos e só então poderá entrar em vigor.
A votação foi acompanhada pelos diretores do SEEB-MA (ligado à FNOB), Cássio Valdenor, Lívia Morais, João de Siguinez e Miguel Alves, além do bancário da Caixa, Pietro Marino, que forneceram informações indispensáveis para a aprovação do Projeto de Lei.
De acordo com o vereador Aurélio, os bancários devem ser imunizados com urgência, pois além de exercerem atividade essencial, enfrentam aglomerações diariamente, com o objetivo de pagar auxílios e viabilizar a manutenção de outras atividades econômicas, como o comércio, o setor de alimentação e os serviços de saúde.
“Sem dúvidas, a vacinação é essencial e urgente para todos e todas, mas – infelizmente – a realidade brasileira, a irresponsabilidade do Governo Federal e a demora na aquisição de vacinas, submete o Poder Público à cruel ‘escolha’ de prioridades, a fim de salvar vidas e barrar a proliferação do coronavírus no país” – afirmou.
Agora, a Diretoria Regional do SEEB-MA conta com a sensibilidade do prefeito Assis Ramos, para que a vacinação da categoria bancária ocorra o quanto antes, pois com o início do pagamento do auxílio emergencial, os bancos estarão ainda mais lotados, inclusive com pessoas do grupo de risco, o que pode aumentar o número de casos e de mortes causados pela Covid-19, em Imperatriz.
“Os bancários e a população contam o senhor, prefeito” – afirmou o diretor Cássio Valdenor.