Na última sexta-feira (2), Gustavo Henrique Rodrigues, conhecido como “Gustavinho da Imaculada”, vigilante do Santander de Fartura, faleceu vítima da Covid-19. Hoje (6), Manoel Augusto Estevam, vigilante do Santander de Piraju, também perdeu a vida para a doença.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB) lamenta profundamente a morte dos dois colegas e presta solidariedade aos amigos e familiares. Infelizmente, as agências bancárias são locais de alto risco de contaminação por coronavírus e esses trabalhadores estavam diariamente expostos ao perigo.
A entidade reforça a posição de exigir dos bancos que todos os protocolos de segurança e higiene sejam devidamente cumpridos, para que os vigilantes, bancários e terceirizados em geral tenham suas vidas protegidas.
Mais de 13 milhões de casos de Covid
Na segunda-feira (5), o Brasil superou a marca de 13 milhões de casos de Covid e registrou 1.623 mortes pela doença nas últimas 24 horas, totalizando 333.153 vítimas. Após essa último levantamento, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.698.
Desde o começo da pandemia, 13.023.189 brasileiros foram infectados pelo coronavírus, sendo 39.629 desses confirmados no último dia.