Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

No dia 8, Bauru registrou 10 mortes por Covid-19, um recorde

19/03/2021

Compartilhe:

Bauru registrou no dia 8 mais dez óbitos por Covid-19 — número recorde. Com isso, a cidade já conta 442 mortes pelo coronavírus, entre 29.364 casos confirmados. Além disso, já não há mais leitos de UTI públicos disponíveis na região — nem em Bauru, nem em todo o Departamento Regional de Saúde VI (DRS VI – Bauru), que abrange 68 municípios.

Bauru tem 50 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 e o DRS VI como um todo tem 172. No entanto, o número de internados é de 53 em Bauru e de 177 em todo o departamento regional. As taxas de ocupação, portanto, são de 106% e de 103%, respectivamente.

Informações sobre os falecidos

O site da 94 FM de Bauru fez uma reportagem divulgando detalhes sobre as dez mais recentes vítimas da Covid-19 na cidade. Veja seus perfis abaixo:

Primeiro óbito, trata-se de uma mulher de 39 anos, que estava internada em serviço público da cidade e possuía obesidade. O óbito ocorreu sábado.

Segundo óbito é o de um homem de 85 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade e possuía pneumopatia. O óbito ocorreu no sábado.

Terceiro óbito, trata-se de um homem de 51 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e possuía diabetes e doença renal crônica. O óbito ocorreu no sábado.

Quarto óbito é o de uma mulher de 75 anos, que estava internada em um hospital público da cidade e possuía hipertensão. O óbito ocorreu sábado.

Quinto óbito, trata-se de uma mulher de 37 anos, que estava internada em serviço público e possuía hipertensão e obesidade. O óbito ocorreu nesta segunda-feira.

Sexto óbito é o de um homem de 64 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e possuía diabetes. O óbito ocorreu na última quarta-feira.

Sétimo óbito, trata-se de um homem de 77 anos, que estava internado em um hospital privado da cidade e possuía diabetes. O óbito ocorreu no domingo.

Oitavo óbito é o de um homem de 72 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e possuía hipertensão. O óbito ocorreu na sexta-feira.

Nono óbito, trata-se de um homem de 62 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e possuía hipertensão e diabetes. O óbito ocorreu nesta segunda-feira.

Décimo óbito é o de um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade e possuía cardiopatia. O óbito ocorreu no domingo.

Números do Brasil

Até ontem, o Brasil já havia registrado 266.398 óbitos pela Covid-19, entre 11.051.665 casos confirmados da doença.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, o aumento contínuo de mortes em Bauru e em todo o Brasil é reflexo da falta de vacinação e da política negacionista de Bolsonaro e de aliados seus, como a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim.

Notícias Relacionadas

SEM ANISTIA! Dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

09/01/2025

Reestruturação do BB já prejudica bancários em Bauru

Banco do Brasil 08/01/2025

Janeiro Branco: um alerta para a saúde dos bancários

08/01/2025

Metas abusivas e a pressão constante no sistema bancário geram desgaste emocional e adoecimento