Os bancários e bancárias em todo o país foram surpreendidos já no início de 2021 com o anúncio da reestruturação do Banco do Brasil.
Na maior crise sanitária do planeta nos últimos 100 anos, o governo Bolsonaro vai desempregar 5 mil trabalhadores, além de fechar 500 agências, parte transformadas em postos de atendimento, piorando o serviço oferecido aos clientes.
Só no Rio Grande do Norte serão fechadas agências em Natal, Parnamirim e Mossoró. O que eles chamam de reestruturação, nós do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte chamamos pelo nome correto: desmonte, ou seja, a destruição do patrimônio público brasileiro. Por trás desse ataque brutal contra os funcionários há algo ainda mais grave: a privatização do Banco.
É hora de responsabilizar quem tem culpa por mais esse desastre. É preciso frear os ataques de Bolsonaro e de Paulo Guedes contra os trabalhadores e toda a sociedade. O Sindicato dos Bancários do RN está mobilizado e precisa do seu apoio para impedir mais esse retrocesso em meio a tantos outros contra o povo brasileiro.