O presidente da Caixa Asset, Pablo Costa Sarmento, foi convocado para prestar esclarecimentos ao Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal (CEF) devido às denúncias de perda de função de gerentes da subsidiária quatro dias após terem barrado um investimento de R$ 500 milhões em letras financeiras do Banco Master.
A reunião para debater o caso está marcada para segunda-feira, 22 de julho. A convocação foi feita por Fabiana Uehara Proscholdt, representante eleita pelos empregados para o Conselho Administrativo. Ela também enviou ofício ao presidente da CEF, Carlos Vieira, pedindo esclarecimentos.
No início deste mês, foi veiculado na imprensa nacional que gerentes cedidos para a subsidiária responsável pela gestão de ativos do banco, a Caixa Asset, perderam suas funções após darem parecer negativo às compras de letras financeiras do Banco Master, procedimento considerado arriscado demais para o banco público.
A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) é a favor de qualquer tipo de apurações para evitar abusos do banco sobre os trabalhadores.