A agência do Santander localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, foi fechada pela terceira vez desde o início da pandemia, após uma bancária ser diagnosticada com coronavírus.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligada à FNOB, esteve na agência após ter conhecimento do afastamento da bancária, que até então, apresentava suspeita da doença. Na ocasião, a entidade cobrou do Santander a higienização do local antes mesmo de sair o resultado do exame da trabalhadora. No entanto, o banco se negou e a agência continuou funcionando normalmente até quando a bancária recebeu o resultado positivo.
Ou seja, mais uma vez, o Santander foi negligente e irresponsável, colocando em risco a saúde de todos os funcionários, clientes e usuários da agência, pois nesses três dias, o vírus circulou livremente pelo local. O Sindicato ressalta que a situação é ainda mais crítica, visto que, assim como é de praxe, a agência estava lotada durante todos esses dias. Quantas pessoas podem ter se contaminado pelo coronavírus nesse período por pura mesquinharia do Santander?
É inaceitável que o banco tenha essa postura desrespeitosa com os seus funcionários e população. Em julho, essa agência passou pelo mesmo problema por duas vezes, e como consequência da irresponsabilidade do Santander, houve contágio entre os funcionários e, provavelmente, entre aqueles que foram atendidos pelos infectados.
Após a ida do Sindicato com o carro de som para frente da agência, ela finalmente foi higienizada.