O Santander comunicou nesta terça-feira, 30 de abril, que serão alteradas as nomenclaturas dos cargos de Líder de Atendimento. A partir de 1 de maio de 2024, a função terá o nome de “Especialista Santander (1, 2 e 3)”. A mudança impactará cerca de 300 bancários em todo o País.
De acordo com o banco, a modificação não impactará a carreira ou remuneração dos funcionários. Mesmo assim, a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), por meio das entidades sindicais associadas, permanecerá atenta a essa transição para garantir que os trabalhadores não sofram qualquer prejuízo com a alteração.
A FNOB entende que o Santander deveria estar preocupado, ao invés de mudar o nome dos cargos, em dar estrutura para que os bancários trabalhem com dignidade.
Caso você seja bancário e tenha qualquer dúvida ou problema relacionado à mudança de nomenclatura, procure a FNOB ou uma das entidades vinculadas. Denúncias sobre questões de qualquer instituição financeira podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais ou por meio dos canais de comunicação da FNOB – Facebook, Instagram, WhatsApp ou e-mail. O sigilo é garantido.