O Santander transferiu gerentes do segmento Van Gogh de São Paulo e do Rio de Janeiro para a Superlinha, central de atendimento do banco. A mudança, segundo a instituição financeira, é temporária e emergencial, e visa suprir a ausência de funcionários nos municípios atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul.
Os gerentes receberam treinamento e já estão atuando na central desde o dia 6 de maio. A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), junto o movimento sindical, acompanham o processo e não aceitarão que a medida seja permanente.
De acordo com o Santander, a situação dos bancários gaúchos está sendo analisada caso a caso, “priorizando o trabalhador e seu bem-estar”. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã de terça-feira (8), mais de 80% das cidades do RS foram afetadas pelas enchentes. Das 497 cidades do estado, 417 enfrentam os efeitos do desastre socioambiental.
Solidariedade
Os Correios recebem e transportam, de forma gratuita, doações para as vítimas das inundações no RS. Podem ser doados alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco, roupas, ração para pets, água potável, entre outros. Consulte a agência mais próxima do seu endereço pelo link: https://mais.correios.com.br/app/index.php. Ajude como puder!