O SEEB-MA (ligado à FNOB) ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho com o objetivo de reintegrar todos os bancários do Bradesco que foram demitidos sem justa causa, no Maranhão, durante a pandemia do coronavírus (processo nº 0016282-3.20215.16.0004 – 4ª VT – São Luís).
Vale ressaltar que o banco havia firmado o compromisso de não demitir qualquer empregado durante a crise sanitária que assola o Brasil e o mundo, mas – como de costume e em nome do lucro – decidiu desligar diversos bancários no Estado, apesar da luta do Sindicato pela garantia do emprego desses trabalhadores.
“Por isso, acionamos a assessoria jurídica do SEEB-MA, a fim de reintegrar esses colegas, pais e mães de família, que – por ganância do Bradesco – foram demitidos imotivadamente nesse período tão caótico pelo qual atravessa a humanidade. É importante lembrar, porém, que, havendo êxito na ação, ficará a critério do (a) bancário (a) demitido (a), a opção de ser reintegrado (a) ou não. O lucro não pode estar acima da vida e da dignidade das pessoas. Que a justiça seja feita” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Edvaldo Castro.