Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

SEEB-MA participa de ato contra a Reforma Administrativa

19/08/2021

Compartilhe:

O SEEB-MA (ligado à FNOB) participou nesta quarta-feira (18/08) do Ato Público Nacional #18A – em defesa dos funcionários e dos serviços públicos, contra as privatizações das estatais, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e pelo FORA BOLSONARO/MOURÃO.

Em São Luís, o ato ocorreu na Praça Deodoro, no Centro. Na ocasião, servidores e trabalhadores em geral protestaram e cobraram dos congressistas a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e da Medida Provisória 1045/2021, ataques sem precedentes do presidente Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni ao povo brasileiro.

A PEC 32 visa acabar com os serviços públicos, entregando a saúde, a educação e a segurança pública na mão de grupos privados, que só pensam no lucro e não nas necessidades da população.

Já a MP 1045, conhecida como a Reforma Trabalhista de Bolsonaro, além de atacar direitos dos bancários e dos trabalhadores da iniciativa privada (como a redução do adicional de hora extra para 20%) cria, ainda, uma categoria de “servidores voluntários” sem qualquer direito trabalhista e com remuneração irrisória, sucateando, ainda mais, o serviço público.

Sob o falso argumento de gerar empregos, a MP libera empresas e prefeituras a contratarem jovens em condições laborais precárias, a fim de não realizar concursos públicos, o que prejudicará o atendimento à população, a continuidade das ações públicas de saúde e educação, além do combate à corrupção, pois diferentemente dos servidores efetivos, os contratados não terão estabilidade nem autonomia para denunciar irregularidades sob pena de demissão.

“Participamos e construímos essa Greve Geral, para cobrar o Congresso pela derrubada das Reformas Administrativa e Trabalhista de Bolsonaro. Em defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores e pela realização de concursos: vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Notícias Relacionadas

SEM ANISTIA! Dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

09/01/2025

Reestruturação do BB já prejudica bancários em Bauru

Banco do Brasil 08/01/2025

Janeiro Branco: um alerta para a saúde dos bancários

08/01/2025

Metas abusivas e a pressão constante no sistema bancário geram desgaste emocional e adoecimento