Em assembleia geral realizada no dia 07 de junho, os bancários do Maranhão decidiram suspender o indicativo de greve, vale ressaltar que o estado de greve continua, no momento, sem paralisação.
O SEEB-MA (ligado à FNOB) continua a mobilização pela vacinação da categoria, nesta terça (8) promoveu um ato em frente a agência da Caixa Econômica, na praça Deodoro, em São Luís. Além da capital, as cidades de Balsas, Imperatriz, Açailândia, dentre outras, também participaram do dia de luta. Como parte da manifestação, o Sindicato convocou os bancários a vestirem preto e ir para as portas das agências cobrar a inclusão no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Infelizmente, no Maranhão, 15 bancários já faleceram vítimas da Covid-19, e cerca de 400 no Brasil, sem falar no alto número de infectados que, involuntariamente, podem ter transmitido o vírus para os clientes, colocando em risco toda a população, ainda mais, com o pagamento do auxílio emergencial. Por isso enfatiza-se a vacinação destes trabalhadores essenciais que nunca pararam o atendimento ao público.
Para o diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra, a inclusão ainda é de extrema necessidade para classe bancária “no estado, apenas 11 municípios de 217 aprovaram e iniciaram a vacinação dos bancários, ainda que a faixa etária já esteja alcançando pessoas adultas, é de extrema urgência que a categoria seja vacinada, visto a exposição ao vírus e as aglomerações não dão trégua, lutamos pela vida e saúde dos bancários e desejamos vacinação em massa já!” – afirmou Enock.