O SEEB-MA, entidade ligada à FNOB, promoveu uma série de ações neste mês de outubro na tentativa de impedir o fechamento da agência do Bradesco em Araioses (MA). Além de atos públicos em conjunto com a população e a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado, o Sindicato participou de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores do Município.
Na oportunidade, o coordenador Cláudio Costa criticou a reestruturação do Bradesco, informou que o banco vai fechar a agência da cidade mesmo sendo lucrativa, denunciou a demissão de bancários e alertou os parlamentares sobre os impactos negativos que o encerramento da unidade ocasionará para a população, em especial, para os aposentados, pensionistas e comerciantes.
“Não podemos permitir que um banco que lucrou mais de R$ 200 bilhões nos últimos 10 anos penalize os trabalhadores e os cidadãos de Araioses. Contamos com o apoio de vocês, vereadores e vereadoras, para denunciar essa absurdo ao Ministério Público, juntando-se a nossa luta pela permanência do Bradesco na cidade”- clamou o coordenador Cláudio.
Por sua vez, o coordenador Edvaldo Castro informou que as assinaturas coletadas não só em Araioses, mas em outros municípios vão servir de base para o ajuizamento de uma ação civil pública para barrar mais esse ataque do Bradesco no Estado.
“Com essa ACP, somada as demais ações do Sindicato, como a busca à Famem, esperamos obter êxito e parar essa reestruturação perversa do Bradesco no Maranhão, que além das demissões e do adoecimento dos funcionários, tem tornado o atendimento à população cada vez mais precário. Não vamos admitir. A nossa luta continua” – finalizou Edvaldo.