O SEEB-MA informa que intensificará ainda mais a luta pela vacinação prioritária dos bancários contra a Covid-19 no Maranhão. Assim como outros trabalhadores, que exercem atividade essencial, já foram vacinados, a categoria bancária também precisa ser imunizada com urgência.
Afinal, os bancários não pararam na pandemia, com a agravante de trabalharem em locais fechados, sem ventilação natural e com aglomerações, o que torna as agências e postos de atendimento locais propícios para a transmissão e para a contaminação pelo coronavírus.
Oficialmente, 14 bancários já faleceram vítimas da Covid-19, no Maranhão, sem falar no alto número de infectados que, involuntariamente, podem ter transmitido o vírus para os clientes, colocando em risco toda a população, ainda mais, com o pagamento do auxílio emergencial.
Com os esforços do SEEB-MA, 12 municípios já solicitaram a inclusão da categoria no grupo prioritário via projeto de lei aprovados nas Câmaras Municipais.
Além disso, o Sindicato tem reunido constantemente com o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, foram promovidas reuniões, também, com o Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão, Márcio Jerry, e com o presidente da FAMEM, Erlanio Xavier.
Ademais, o SEEB-MA tem buscado apoio com deputados federais, estaduais e vereadores, a exemplo o pedido do Dep. @gastaovieira pela inclusão dos bancários no PNI.
O Sindicato já prepara uma Assembleia Geral para aprovar o início da Greve Geral Sanitária da categoria no Maranhão, bem como uma forte campanha de mídia pela vacinação prioritária! Vamos à luta!