Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB) recebeu um manifesto do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), solicitando apoio ao projeto de “Renda Básica Bauruense”, criado pelo partido com o objetivo de garantir auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social.
“Propomos a criação imediata de um programa municipal de transferência de renda, que venha para contribuir na luta contra as desigualdades e distorções econômicas hoje existentes em nosso município, que atenda as pessoas de vulnerabilidade social do campo e da cidade”, diz o documento.
O partido declara que a necessidade da criação do programa de renda básica bauruense foi intensificada pela pandemia do coronavírus, principalmente no atual momento crítico em que o país vive, com o aumento de contaminações, mortes e com a insuficiência de programas de renda de esferas federal e estadual. Por isso, os integrantes pedem para que a medida seja aprovada com urgência e, posteriormente, seja “estendida para uma política permanente que combata as desigualdades em nosso município”.
O Sindicato declarou apoio ao manifesto por concordar com o objetivo crucial da proposta e enfatizou ao partido a importância de mais entidades também assinarem o documento para fortalecer a reivindicação que será apresentada ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo Municipal.
Para ler o manifesto na íntegra, clique aqui.
RENDA BÁSICA BAURUENSE, JÁ! Apoie essa luta, compartilhe!