Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

Sem negociação prévia com o movimento sindical, Itaú lança nova campanha de venda de produtos

13/07/2021

Bancos: Itaú

Ilustração: macrovector / Freepik

Compartilhe:

O Itaú criou recentemente a campanha “Vamo pro jogo” para incentivar a venda de produtos. Ela compõe o programa de remuneração variável “Gera”. Como os funcionários estão tendo dificuldades para atingir as metas de 1000 e 1100 pontos do Gera, a “Vamo pro jogo” premia aqueles que atingem os 900 pontos.

Representantes do movimento sindical questionam a campanha, que foi implementada sem comunicação ou negociação prévia.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, ligada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), informa que o Gera é resultado de sua negociação com o banco, e que o objetivo do programa é dar mais transparência aos pagamentos da remuneração variável.

No entanto, a COE também afirma que o Itaú está mudando as regras a todo momento e sem negociações, o que está causando adoecimento nos trabalhadores, pela excessiva cobrança de resultados. Sendo assim, a comissão está pleiteando uma reunião sobre para tratar da nova campanha.

O Itaú conquista lucros bilionários a todo trimestre e, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB), os resultados sempre muito positivos não justificam toda essa constante pressão sobre os trabalhadores, como se o banco estivesse desesperado para sair de um buraco. Longe disso.

Notícias Relacionadas

Itaú demite diretor de marketing por mau uso do cartão de crédito corporativo

Itaú 04/12/2024

Os verdadeiros responsáveis pelo desequilíbrio fiscal: Santander lidera lista de bancos que mais recebem benefícios fiscais; Bradesco e Itaú estão em seguida

Bradesco 03/12/2024

“QUE XOU DA XUXA É ESSE?” SEEBAURU protesta contra fila de mais de 2 horas no Itaú

Itaú 15/10/2024