O auxílio emergencial voltará a ser pago a uma parte da população brasileira a partir desta terça-feira (06/04). No Maranhão, a preocupação principal do SEEB-MA (ligado à FNOB) é a falta de condições sanitárias para o pagamento do benefício nas agências da Caixa Econômica Federal.
Em todo o Estado, o período de chuvas, a falta de tendas, as filas quilométricas nas portas dos bancos e, sobretudo, a falta de vacinação dos bancários poderão aumentar o contágio e a transmissão do vírus, que já matou milhares de maranhenses desde o ano passado.
Por isso, o SEEB-MA continua firme na luta pela vacinação prioritária da categoria. Nesse sentido, além de manter diálogos com o Poder Público, o Sindicato lançará uma campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar as autoridades.
Afinal, se o serviço bancário é essencial, os trabalhadores dos bancos precisam ser vacinados com urgência, pois não pararam durante toda a pandemia e trabalham em agências fechadas e com aglomeração de pessoas, ou seja, num ambiente muito propício para a propagação do vírus.
“Somente com a vacinação prioritária, o pagamento do auxílio ocorrerá com tranquilidade, possibilitando barrar o avanço da Covid-19 e salvar vidas, inclusive da população usuária dos serviços bancários” – afirmou a Diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.