Frente Nacional
de Oposição Bancária

Notícias

SEEBBAURU começa a oferecer atendimento psicológico aos bancários sindicalizados a partir do dia 25 de janeiro

02/02/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, começará a oferecer atendimento psicológico aos bancários sindicalizados, a partir do dia 25 de janeiro.

Com o intuito de oferecer aos trabalhadores um espaço acolhedor de conversa e reflexão, o Sindicato lança o projeto “Psicologia Solidária”, onde os associados da entidade poderão ter atendimento especializado com a psicóloga Ana Letícia San Juan, toda segunda-feira, das 17h às 20h.

Os atendimentos poderão ser presenciais ou virtuais, dependendo da disponibilidade dos bancários de Bauru e região. Eles terão duração de 50 minutos e serão agendados de hora em hora, mas em caso de emergência, haverá tentativa de encaixe na agenda.

Os agendamentos podem ser realizados na Secretaria da entidade – localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44 – Centro, ou através do telefone: (14) 3102-7270.

Ana é mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), licenciada e graduada pela mesma instituição. Possui aprimoramento em Psicologia Clínica pelo Instituto Lauro de Souza Lima e especialização em Psicoterapia Breve pelo Instituto de Psicologia e Saúde Ampliatta. Atualmente, atua como psicóloga na Prefeitura Municipal de Bauru e, agora, no Sindicato.

O Sindicato acredita que esse novo projeto será uma importante ferramenta de combate ao adoecimento da categoria, causado pelas instituições financeiras e seus ambientes de trabalho repletos de sobrecarga de trabalho, assédio moral e cobrança de metas abusivas.

Assim como o corpo físico adoece, a mente também, fazendo com que transtornos mentais apareçam e prejudiquem a vida dos bancários. Por isso, disponibilizar atendimento psicológico aos associados do Sindicato é fundamental para auxiliar na saúde mental desses trabalhadores.

Aproveite a oportunidade! Cuide-se com a gente!

Notícias Relacionadas

SEM ANISTIA! Dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

09/01/2025

Reestruturação do BB já prejudica bancários em Bauru

Banco do Brasil 08/01/2025

Janeiro Branco: um alerta para a saúde dos bancários

08/01/2025

Metas abusivas e a pressão constante no sistema bancário geram desgaste emocional e adoecimento