Na semana passada, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligada à FNOB, teve uma reunião com José Augusto Baungart, superintendente regional (SR) da Caixa Econômica Federal, e com Anderson Pereira Arantes, superintendente executivo de varejo (SEV). A pauta foi a abertura de um canal direto para soluções de problemas nas agências do banco em Bauru e região.
A SR chamou o Sindicato para a reunião, coincidentemente, logo depois que a entidade paralisou, no período da manhã, a agência Duque de Caxias, que estava com o ar-condicionado quebrado.
Outras duas unidades da Caixa tiveram problemas no dia: a Bauru, no Centro da cidade, que estava funcionando parcialmente também por causa de defeito no ar-condicionado, e a agência do Jardim Redentor, que teve de fechar por falta de energia.
Apesar da coincidência, a verdade, segundo o SR, é que a reunião já fazia parte de um projeto nacional da Caixa para se reaproximar dos sindicatos. Além das demandas locais, a Caixa também quer que o Sindicato se manifeste sobre problemas que não atingem apenas sua base territorial.
Sendo assim, após a reunião na Superintendência Regional, o Sindicato solicitou que os bancários da Caixa enviassem, pelo grupo de WhatsApp, denúncias e reclamações sobre seus locais de trabalho. Também visitou parte das agências de Bauru para levantar eventuais demandas.
A entidade reuniu as reivindicações dos bancários e entregou-as ao banco na tarde de sexta, 16.