Em reunião realizada nesta segunda-feira (12/04) com o médico e vereador de São Luís, Dr. Gutemberg, o SEEB-MA (ligado à FNOB) entregou um ofício solicitando a inclusão dos bancários no grupo de vacinação prioritária contra a Covid-19 na Capital.
De acordo com o parlamentar, a demanda dos bancários será discutida com urgência na Câmara Municipal de São Luís, mas, também, no Ministério da Saúde, em Brasília (DF).
Na ocasião, Dr. Gutemberg firmou o compromisso de encaminhar o ofício do Sindicato ao líder do Governo Federal, deputado Aluísio Mendes, para que o parlamentar dialogue com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fim de incluir a categoria bancária no Plano Nacional de Imunização Prioritária.
Afinal, os bancários exercem atividade essencial, em agências sem ventilação natural e com aglomerações, podendo ser vetores involuntários de propagação do coronavírus, ainda mais agora, atuando na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial, benefício necessário para evitar o colapso financeiro e social do Brasil.
“Contamos com a sensibilidade das autoridades municipais, estaduais e federais, de modo a garantir a prioridade de vacinação para os trabalhadores dos bancos, barrando, assim, o aumento do número de mortes e o avanço da Covid-19 em São Luís, no Maranhão e no país. Vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.