Na manhã desta quarta-feira (7), Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (ligado à FNOB) responsável pela subsede de Avaré, esteve na Câmara dos Vereadores do município para a apresentação do Projeto de Lei nº 63/2021, que visa incluir os servidores públicos municipais e os bancários no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
De autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Roberto Araújo, o projeto tem, basicamente, um único artigo, que estabelece o seguinte: “Todos os Servidores Públicos Municipais do Executivo e Legislativo e os Profissionais do setor Bancário da Cidade de Avaré terão prioridade no Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID 19.”
A votação do projeto acontece na próxima segunda-feira (12) às 15 horas e é fruto da atuação do Sindicato, que tem dialogado com representantes do poder público de várias outras cidades para pedir o mesmo — a vacinação dos bancários o mais rapidamente possível.
Na justificativa do projeto, o vereador lembra que os bancários “trabalham em locais de alto risco no contágio da COVID 19, em se tratando de locais fechados, sem ventilação natural e com grande circulação de pessoas”.
Lembra também que os bancários permaneceram cumprindo suas funções durante todo o período da pandemia, “por tratar-se de prestação de serviços considerados essenciais”.
Segundo ele, a categoria é “fundamental quer para manutenção do fluxo de transações financeiras e comerciais, quer para o funcionamento da economia como um todo, além do atendimento aos diversos programas sociais emergenciais advindos do regime de pandemia”.
(Na foto, Flávio Zandoná, presidente da Câmara, Roberto Araújo, vice-presidente e autor do PL, e Roberval Pereira, diretor do Sindicato)