No dia 15, o vereador Carlos Eduardo Gonçalves, conhecido por “Professor Duzão”, de Santa Cruz Do Rio Pardo, irá apresentar à Câmara Municipal um projeto de lei que “dispõe sobre obrigatoriedade das agências bancárias a instalarem placas de proteção sanitária nos caixas internos e nas mesas de atendimento aos clientes”.
O projeto, planejado pelo vereador juntamente com Fernanda Maragno Domingues, diretora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, ligado à FNOB, tem o objetivo de aumentar a proteção dos trabalhadores que estão expostos ao risco de contágio por coronavírus nas agências bancárias.
Por enquanto, caso seja aprovada, a medida será obrigatória apenas em Santa Cruz do Rio Pardo, mas diretores do Sindicato já estão em contato com vereadores de Bauru e região para propor o mesmo projeto de lei para os demais municípios.
O Sindicato agradece e apoia a disponibilidade e a iniciativa do vereador Duzão. Desde o início da pandemia, o serviço bancário foi considerado essencial e os bancos, mesmo seguindo corretamente alguns protocolos de segurança e higiene, não foram obrigados a instalarem essas placas transparentes que oferecem maior segurança aos trabalhadores e clientes. Por isso, essa iniciativa é de extrema importância para a preservação da saúde de todos, afinal, com o equipamento, o distanciamento entre bancários e clientes será maior e a disseminação do coronavírus poderá ser altamente reduzida.