Nesta quarta-feira (07/04), durante o julgamento da Ação Civil Pública que trata da contratação dos empregados aprovados no concurso da Caixa de 2014, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região manteve todas as contratações que foram feitas durante a vigência das liminares. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF).
Na decisão, o Tribunal também prorrogou a validade do concurso de 2014 até o trânsito em julgado da ação. Caso a Caixa realize um novo concurso, deverá privilegiar os concursados de 2014. No Maranhão, 10 bancários aprovados nesse certame já foram contratados e outros 40 devem ser nomeados entre abril e maio para os polos Bacabal, Imperatriz e São Luís.
“Sem dúvida, uma grande conquista, que contou com o apoio do SEEB-MA (ligado à FNOB) e de outras entidades do movimento sindical, assim como da própria mobilização dos concursados que ainda não haviam sido chamados. Parabéns e a luta continua” – afirmou o presidente do Sindicato, Eloy Natan.